_ Shout Design _
É só mudar uma letrinha e pronto ! Bem_vi10

Participe do fórum, é rápido e fácil

_ Shout Design _
É só mudar uma letrinha e pronto ! Bem_vi10
_ Shout Design _
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É só mudar uma letrinha e pronto !

2 participantes

Ir para baixo

É só mudar uma letrinha e pronto ! Empty É só mudar uma letrinha e pronto !

Mensagem por Rudas~ 12/7/2011, 00:10

É só mudar uma letrinha e pronto ! Bruno%2BCroc

Uma das maiores BOBAGENS que eu tenho ouvido ao longo dos anos em que trabalho com registro de marcas é:

- Registrar é bobagem, se alguém quiser copiar é só mudar uma letrinha e pronto!

Essa “lenda” é de uma ESTUPIDEZ tão grande que poderia ser parte de um quadro humorístico, talvez daí tivesse alguma graça… Então vamos esclarecer as coisas:

- Marca FORTE é aquela que, pela suas características fonéticas e/ou visuais é dotada de grande EXCLUSIVIDADE, tornando a concorrência parasitária praticamente impossível;

- Marca FRACA é aquela que, pelas mesmas características, permite concorrência parasitária.

Quer uma “tradução”? Vamos lá:

Coca-Cola é uma marca fraca.

Ficou surpreso? Então pense comigo:

- Quantos refrigeirantes existem só no Brasil com a expressão “cola”?

Fiz uma rápida pesquisa no INPI e apareceram 745 processos com a palavra “cola”, claro que muitos deles são da Coca-Cola, mas que tal uma McCola?

Sim, o McDonald´s tem um registro dessa marca, provavelmente uma garantia para o caso da Coca-Cola apertar o calo deles, daí colocam a McCola no mercado… Veja outras marcas que têm REGISTRO:

MAX-COLA Marca Registrada BEBIDAS MAX WILHELM LTDA
CITRUS-COLA Marca Registrada TASTY AROMAS E SABORES LTDA
MCCOLA Marca Registrada McDONALD’S INTERNATIONAL PROPERTY COMPANY, LTD.
TROPI COLA Marca Registrada CERVEJARIA MALTA LTDA
AFRI-COLA Marca Registrada ACB MARKEN GMBH
ITU-COLA Marca Registrada PRIMO SCHINCARIOL IND. DE CERVEJAS E REFRIGERANTES S/A
TRI-COLA Marca Registrada IRMAOS PARAZZI LIMITADA
ROYAL COLA Marca Registrada COTT BEVERAGES INC.
BRAHMA COLA Marca Registrada COMPANHIA CERVEJARIA BRAHMA
MATE COLA Marca Registrada INDUSTRIA E COMERCIO MATE COLA LTDA

Veja algumas marcas que foram extintas por falta de renovação (*):

FRUTICOLA Marca Arquivada Extinto
CAFE-COLA Marca Arquivada Extinto
RIO COLA Marca Arquivada Extinto
KEEP COLA Marca Arquivada Extinto

* Não estou garantindo que elas estão livres, teria que ser feito um outro tipo de pesquisa para se ter certeza da viabilidade, mas essas marcas já estiveram registradas, portanto, o INPI considerou que não conflitavam com a Coca-Cola.

E porque isso acontece????

Porque são nomes dados para refrigeirantes à base de cola, portanto, COLA é um ingrediente necessário e comum neste segmento, daí a marca fica enfraquecida.

Querem um exemplo bem fraquinho? Big Cola.

Big é grande, Cola é ingrediente, então que raio de exclusividade você queria que essa marca tivesse??? Nenhum, é óbvio.

Agora vamos falar de marcas FORTES.

Você consegue imaginar a possibilidade de concorrência parasitária (no mesmo segmento) com a marca Google? Yahoo? Twitter?

Agora vamos nos concentrar nas marcas mais populares dessa pequena lista:

Google – a força da marca Google é tanta que originou o verbo “googlar”…

- Fulano, pesquisa aí “tal coisa”!

- Já estou “googlando”!

E o Twitter? Você já fez algum tweet hoje? Re-tweet?

Quer um exemplo nacional? Um exemplo de marca com características VISUAIS que a tornam única? A marca criada pela Tatil para as Olimpíadas de 2016.

Marcas FORTES não permitem que você mude uma “letrinha” e tudo bem… só as marcas fracas permitem isso. Marcas fortes são forjadas em aço, como as melhores espadas.

São inconfundíveis e inimitáveis.

Marcas (muito) fracas podem ser copiadas integralmente, não precisa mudar nenhuma letrinha, mas se tentar algo assim com uma marca forte, prepare-se para chuvas e trovoadas, processos, indenização, etc.

Usem esses exemplos na hora de vender para seus clientes o trabalho de “naming” que é uma arte, uma mistura de ciencias ocultas, sorte, muito conhecimento técnico e vastos conhecimentos gerais (história, artes, cinema, etc.). É a arte de se criar uma marca (nome) e administrar isso.

Pequenas Empresas (PME´s) podem (e devem) ter marcas FORTES. A Força a que me refiro neste artigo não está relacionada com a capacidade financeira mas sim com a CRIATIVIDADE.

Fonte : Rudinei Modezejewski



(Censurado) olha a fonte *-*


postar q não vai ler ou vai ler dps é flood, e não será tolerado.
Rudas~
Rudas~
Administrador
Administrador

<b>Frase</b> Frase : It is useless to try to help those who do not help themselves
<b>Sexo</b> Sexo : Masculino
<b>Rate</b> Rate : Intermediário
<b>Clan</b> Clan : TopIlusion
<b>Postagens</b> Postagens : 4510
<b>Cash</b> Cash : 58348
<b>Reputação</b> Reputação : 87
<b>Idade</b> Idade : 26

https://shoutdesign.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É só mudar uma letrinha e pronto ! Empty Re: É só mudar uma letrinha e pronto !

Mensagem por яiivαร я00'тร 12/7/2011, 00:50

Nem Li

















@TOPIC auhsuah zuera li algumas e vcs do forum tão cada vez mais fumados pra criar topicos kk
яiivαร я00'тร
яiivαร я00'тร
Moderador
Moderador

<b>Frase</b> Frase : Esteja onde estiver, com ou sem a mulher, sempre queimando um, não importa o local, com um ou dez real
<b>Sexo</b> Sexo : Masculino
<b>Rate</b> Rate : Não Verificado
<b>Postagens</b> Postagens : 1246
<b>Cash</b> Cash : 50544
<b>Reputação</b> Reputação : 19
<b>Idade</b> Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos