_ Shout Design _
O q é action script ? Bem_vi10

Participe do fórum, é rápido e fácil

_ Shout Design _
O q é action script ? Bem_vi10
_ Shout Design _
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O q é action script ?

Ir para baixo

O q é action script ? Empty O q é action script ?

Mensagem por Rudas~ 14/3/2011, 15:40

O Que é Action Script?

ActionScript é uma línguagem de programação baseada em ECMAScript, usada para controlar filmes e aplicações do Macromedia Flash. Visto que o javascript e ActionScript são baseados na mesma sintaxe do ECMAScript, ambos são traduzidos de um para outro facilmente.

É Muito Difícil?

Depende do conhecimento da pessoa, se por exemplo, ela saber muito de JavaScript e PHP, ela verá o Action Script como uma Linguagem fácil, já uma pessoal mais leiga no assunto de programação terá mais dificuldades
DICA: Aprenda HTML (o básico) para disparar o "Gatilho" dos códigos.

Qual a Diferença entre o Action Script 2.0 e o 3.0

A Diferença é mínima, o Action Script 3.0 usa códigos diferentes do 2.0, mas é quase a mesma coisa

Quanto tempo demora para ficar bom no Action Script?

Novamente depende do conhecimento da pessoa, mas geralmente 2 anos e meio para ter facilidades com o código, para ficar MUITO bom é um tempo que não se sabe, porque afinal sempre a pessoas inventando coisas novas...

Eu posso fazer um site em Action Script? se eu posso qual Action Script devo usar?

Sim, pode sim, Action Script é uma Linguagem de Programação em Flash, mas atua igualmente como Linguagem de Programação Web
O Action Script que você deve usar é o que você está mais adequado, eu particularmente gosto muito do 3.0

Existe algum painel com as Tags do Action Script?

Sim, no próprio Flash (Só sei no CS4 porque nos outros não tenho a mínima idéia) tem um painel com todas as Tags.

Como eu faço para aprender?

Internet,Cursos,Testes...

A Internet tem muitas coisas legais, porem outras ruis, pessoas passando coisas erradas para atrapalhar seus estudos e etc, fóruns como a WD e outros de Design SÉRIOS ajudam bastante, e sites igualmente ajudam

Os Cursos são ótimos, mas recomendo que estude um pouco o programa para ter certeza que quer se aprofundar mais no assunto, para não jogar dinheiro fora.

Os testes funcionam assim: você vai colocando Tags e etc, e vai vendo o que aconteçe, assim aprende a lógica

Lógica, que lógica?

Sim a lógica, todos as Linguagens de Programação tem uma Lógica, desde Pascal até CSS, ou seja, tem que haver uma organização, cada código tem que interagir com código, ou não funciona, como não estamos falando de lógica, procure na internet mais desse assunto!


Então pessoal, é só isso por hoje, espero ter ajudado, qualquer dúvida estou ai ^^^

Créditos: Pedro Teles Gandolpho
Rudas~
Rudas~
Administrador
Administrador

<b>Frase</b> Frase : It is useless to try to help those who do not help themselves
<b>Sexo</b> Sexo : Masculino
<b>Rate</b> Rate : Intermediário
<b>Clan</b> Clan : TopIlusion
<b>Postagens</b> Postagens : 4510
<b>Cash</b> Cash : 58628
<b>Reputação</b> Reputação : 87
<b>Idade</b> Idade : 26

https://shoutdesign.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos